Churras e curiosidades desse povo!

19/08/10

Eae cambada como vao todos?? espero q bem!!!
To com o computador do korea aqui, se liga nas letras desse teclado:

ㅑㅕ뵤재ㅑ져뱌ㅐ눠ㅠ툪ㅎㅅㅈㄱㄷㅊㅍㄹ숒ㅍ티ㅏㅜㅠㅁ너ㅏ,ㅗ츠ㅛㄷ후쵸뎧ㄹ츗됴

Impossivel entender algo neh? haha
Pensei em colocar alguns pontos curiosos daqui dessa terra e aih vao eles:
* Qd vc paga o cara no caixa, na hora q ele recebe o dinheiro ele ja te agradece, depois ele te da o troco e agradece de novo,
* Qd vc vai ao supermercado vc tem q levar uma sacola ou vc compra na hora, no comeco eu sempre esquecia e acabava tendo q comprar,
* Tem umas criancas mto grandes ainda no carrinho com 5 anos de idade, mto comico,
* se liga essa, eh mto zuado, tem uns carinhas q colocam a meia por cima da calca perto do tornozelo, mto feioooo kkkkkkkkkkkk
* A mulecada soh usa adidas e nike aqui, com tenis branco, claro e calca de moleton cinza, parece q soh existe isso aqui as vezes,
* No buzao nao existe cobrador, soh o motorista q vc paga (tem q ser em moeda apenas) e o troco eh um papelzinho q vc deve trocar numa central depois, dificilmente vc pega um onibus lotado aqui, pq tem 2 andares todos,
* Vc consegue entrar no LUAS (trem de superficie na rua) sem pagar, mas se te pedirem o ticket e vc nao tiver a multa eh salgada (50 conto),
* Mto artista de rua, principalmente tocando instrumentos,
* Os carros e o lado das ruas sao totalmente diferentes do Brasil, sao do lado oposto, eu sempre me confundo pra atravessar,
* Eu ainda nao vi cachorro sem dono na rua, tipo vira lata uahauhauahua e geralmente quem tem cachorros os alimentam mto bem pq sao todos gordos,
* To na Irlanda e nao tenho amigos Irlandeses, soh de outros paises uahuahaua,
* Algumas minas parecem q tao nos anos 70, com uns cabelos meio estranhos e a calca bem acima da cintura,
* O povo Irish geralmente nao almoca, apenas come um lanche e jantam mto cedo (umas 18:00),
* Hj qd eu tava indo pra escola tinha um cara mto grande de paleto e gravata gritando sozinho no meio da rua, era fuck pra la e pra ca, passei do lado dele mas fiquei meio assim neh uahuahauhauahuah depois virei a esquina e tava vindo a GARDA (policia local),
*Antes de tomar banho eh necessario ligar o boiler (aquecedor de agua) eh mole? em pleno velho mundo hahaha,
* Nao eh permitido tomar bebidas alcoolicas na rua, mas eu ja tomei umas vezes haha,
* No mercado soh vende bebida ateh as 10 da noite, se chegar depois infelizmente soh amanha kkkkkkk
* Se sua compra total deu 23,32 tenha certeza q eles devolverao o troco exato, sem um centavo a menos ou a mais e sem balinhas!
* Aquelas portas giratorias de banco aqui giram automaticamente,
* Mtos canais da tv de casa sao da Inglaterra ou tb dos EUA,
* Ta sempre ventando mtooo, mtooo mesmo nas ruas, pode estar o sol q for, nao esqueca a blusa q eh sinonimo de frio mais tarde,
* Se te relaram na rua, impedirem sua passagem, ou algo parecido ja dizem sorry, sorry, qq coisinha,
* A policia anda desarmada, se nao me engano soh uns policias desfarcados q andam armados,
* No geral o povo eh mto gente boa, mas tem uns q sao mto frios, outro dia fui pedir uma informaco pra um cara ele disse nao, hehehe, mas eh dificil de acontecer isso.
Se eu lembrar de algo mais depois eu posto sobre isso...

Fim de semana emtupiu o ralo do banheiro e foi um sacrifico pra gente desentupir aquilo viu, compramos um desentupidor e ficavamos revesando uns 10 min cada, mas soh a noite eu consegui desentupir aquilo e foi um alivio pra todos pq ficar sem tomar banho ninguem merece e tipo a agua cai e vc toma banho em cima duma banheira aqui.
Um dia antes disso fomos pra um churrasco de um italiano q eh amigo do polones aqui de casa, chegando lah estamos em 3 brasileiros, 4 poloneses, 1 espanhola e o dono do ap italiano.
Foi realmente mto bom, ficamos conversando todos ouvindo um jack johnson, tomando uma cervejinha, comendo um churrasquinho e admirando a vista do terraco do predio ateh anoitecer, mto bonita a visao la de cima!
Uma hora estavamos conversando eu, um outro polones ( Chris) amigo do Peter e uma polonesa, a gente tava falando sobre o povo oriental ateh q eu disse q eles eram mto fechados soh ficavam na internet o dia inteiro e nao aproveitavam a vida, daih o Chris virou pra polonesa e disse: - Ta vendo por isso q eu gosto dos brasileiros, eles curtem a vida, aih a atencao ficou no Brasil e nao eh q o cara conhecia Antonio Carlos Jobim e Falcao do futsal??? eu disse q ja joguei com ele, ele nao acreditou e tive q mostrar depois no computador uma foto q eu tenho com o falcao, o cara ficou mto contente, tipo carammmmmbaaaaa eh verdade hahahaha...mais tarde qd anoiteceu ficamos bebendo mais um pouco dentro do ap e conversando, o Chris comecou a me contar a historia da Polonia q eh mto triste, por causa da II guerra mundial o pais foi destruido e bla bla bla...de lah fomos pra outro ap q era em frente o meu, tinha mais uns brazucas lah e o Chris me chamos pra bater uma bola no outro dia eu aceitei...Domingao fomos soh nos 2 mesmo pra uma quadra de grama sintetica e ficamos chutando um pro outro revesando no gol, as vezes eh bom correr um pouquinho tb e se livrar do sedentarismo...
Na escola eu mudei de sala e agora somos em mais ou menos 5 brazucas, 1 mexicana, 1 argentina, 2 espanholas, 2 koreanas e a professora claro, Irlandesa.

Ahhhh esses dias eu joguei poker na casa da Ines valendo 50 centavos todo mundo e ganhei hahahahahaha...

Abraco e bjo pra toda a minha familia e amigos, sdds de todos, se cuidem!!!



Aguardando o LUAS.


Isso parece um shopping, mas nao eh, eh um centro de conferencia aqui de Dublin.





Olha a encomenda chegandoooooooooooo!!!




Por do sol animallll!!

Aquele navio eh um restaurante =)

Estadio AVIVA, novo e mto moderno, esses dias jogaram Irlanda e Argentina num amistoso aqui.

Piecarlo tomando conta do churras



Leandro, Chris, Inez e eu.



Show de bola, eh tipo aquela ponte de pinheiros manja?



Abaixo segue um video de qd eu estava aqui por pouco tempo, nesse video eh possivel ver o LUAS e o centro da cidade, enjoy it!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Diria bem a vontade...

10/08/10
E ae povo!!!
Quase 2 meses aqui nesse pais e posso dizer q estou bem tranquilo, claro que ainda falta acertar um detalhe ou outro, mas ja percebo uma leve evolucao na lingua inglesa comigo.
Falando nisso qd sai do Brasil ouvia mta gente falando que ingles era uma baba e q isso e aquilo, masssssssssss...nao eh bem isso nao, eu diria baba pra falar de qq jeito, sem se importar com a gramatica (q eh bem diferente do portugues) e as palavras usadas de forma correta. Tem gente q pensa q fala, mas nao fala, tem os modestos e os realistas (esse sou eu), pra mim quem realmente fala ingles eh capaz de se comunicar com qq pessoa que fale fluente, rapido e assista filmes sem legendas (esse ainda nao sou eu, AINDA hehe, tem chao...).
Acho que eu ja me acostumei no dia a dia aqui, cozinhar pra mim eh bem relaxante, isso eu nao sabia, qd voltar pro Brasil vou continuar, lavar a roupa eh moleza, soh jogar td na maq e ela faz td, lava, seca e torce hehe...o ruim eh ter q lavar louca, essas coisas eh chato mesmo, mas eh a vida uhauahua...
O japa que divide o quarto comigo eh bem esforcado e estuda bastante, por outro lado eh mto nerd as vezes e fica mto tempo no notebook, mas a gente pratica bastante nossa conversacao, jah o Peter (polones) fala fluente, pois mora aqui a 5 anos, entao ele eh praticamente nosso segundo prof depois da escola, eu ja peguei bastante manha com ele e ele sempre me corrige qd necessario, eu agradeco! =)
Na escola troquei de sala pq preciso evoluir, mas vou sentir saudades da minha prof americana q eh excelente, tenho bastante amigos lah e amigos de amigos, isso eh mto bom aqui por isso tb...se conhece uns "nego" laaaaaa daquele lugar mesmo...as vezes eu vejo as ruas aqui e tipo umas 3 da tarde, 4 totalmente sem movimento, meio morta, essas horas em SP estaria um inferno haha, as vezes da a impressao que falta gente pra morar nesse pais, ou SP que nao cabe mais hahaha...
Ainda to correndo atras de emprego, parece q nisso ta dando uma melhorada tb, pois nos ultimos dias vi algumas plaquinhas em restaurantes, qd acontece isso jah corro lah e tento trocar uma ideia com o gerente deixando meu CV- como eh chamado aqui...em breve aparecerah, eh questao de tempo! OTIMISMO SEMPRE!!!
Qd tem formula 1 um ucraniano amigo nosso sempre vem pra ca assistir com a gente e qd tem festa sempre um vai chamando o outro ateh q vai todo mundo, essa parte eh boa uahuahuahuah...meu aniversario eh daqui 1 mes e to pensando em fzr uma festa a fantasia, a galera de casa ja curtiu a ideia, vamos ver...
Um bjo e abraco pra toda a minha familia, em especial pra minha mae querida, meu irmao e o Dejilson!!!
Sinto falta das zueiras com os amigos aih do Brasil as vezes, um abracao pra todos!!!

Colleen and me.

Polonia, Brasil, Brasil, Korea e Italia.




Spire um pouco depois das 10 da noite (e ainda tava um pouco de dia).


Shopping



Essa eh pro meu irmao, lembrei de vc na hora Robert.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Em constante adaptacao!

Primeiramente peco desculpas pela demora na atualizacao do blog...mas vamos lah...
O teclado continua desconfigurado ok?
No dia 08 se nao me engano o polones voltou das tours q ele tava fzd pela Europa, qd ele chegou estava todo animado contando um monte de coisas pro Leandro e eu e o japa ficamos meio afastados pq ainda nao o conheciamos, esse cara eh eletrico, mas as vezes fala mto e pipoca haha...a primeira impressao q eu tive dele eh q ele era meio frio, pois nao puxou mto papo, pensei ptz vou ter q conviver com esse cara agora...mas foi passando o tempo ele foi pegando mais confianca, na final do jogo da Holanda x Espanha ele me chamou pra ir assistir com uma galera do trampo dele (q eram holandeses) eu peguei e fui...era um pub mtoooo grande e soh tinha espanhol na parada, mas antes eu comprei uma camisa laranja na PENNEYS (nao pensem besteira, eh o nome de uma das lojas mais conhecidas aqui de roupa) por €4,00, caro nao?? passei tinta na cara e td mais, a torcida holandesa entao, digo as meninas sem coments neh...depois do jogo a galera comecou a tirar um sarro de mim e pensaram q eu era holandes, e eu falava I`m Brazilian, I`m not Dutch haha, os espanhois ficavam doidos, foi legal...
Na semana eu to correndo atras de trampo feito um condenado, ta meio complicado, mas hora uma vai aparecer, chegou uma hora q eu nao sabia mais onde eu podia entregar meus CV`s, isso pessoalmente, pq pela internet aparecem vagas todos os dias...hj eu fui fzr entrevista pra uma empresa pra trabalhar de assist na cozinha, de uma corrida de cavalos q vai acontecer aqui na cidade, mas digo q foi MUITO foda entender, o cara falava mto rapido, tinham mais ou menos umas 25 pessoas, eu queria legenda na hora de qq jeito hahaha...depois ele comecou falar um pouco mais devagar e ficou melhor, o primeiro teste foi escrito, tema do texto: Lixo organico (mas q p**** eh essa de teste eu pensei), dificil demais responder algumas perguntas, eu tentei...o segundo teste ele tinha coberto uma mesa com um lencol branco e por baixo dela tinham 30 objetos, entao vc tinha que decorar o max possivel em 1 min, voltar pra sua mesa e escrever os objetos que vc viu, esse ja foi mais suave e o terceiro era entrevista pessoal, essa foi a q eu me dei ``melhor`` eu acho, ele disse obrigado no final, foi ateh simpatico...enfim estou aguardando e se esse nao der outro darah com ctza!!!
Na escola eu to me dando bem, a professora eh mto gente boa, soh q de uns dias pra ca comecou a entrar mto brasileiro na minha sala, as vezes fica inevitavel nao falar em portugues...eh meio estranho as vezes eu to aqui em casa ligo a tv, comeco a assistir o noticiario, ou sei la o q discovery channel e entendo bem pra caramba, agora tem dias q eu nao entendo nada, sei la, parece q as vezes minha cabeca ta mais disposta q outras vezes, pelo q eu andei pesquisando pq eu fiquei nervoso com isso haha, as vezes depende do assunto ou depende da pessoa q vc conversa, consequentemente vc acaba entendendo melhor...as vezes tb eu quero dar o passo maior q a perna isso eu tenho q assumir, da vontade de querer falar td logo e ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!
Falando da mulherada q os caras q leem esse blog devem estar doidos de curiosidade, pois qd eu estava no Brasil eu tb tava, sao muito bonitas, tem umas q pelo amor de Deus, sensacionais, mas tem mta mina feia tb viu hahahaha...agora corpo e desenvoltura igual a mulher brasileira pra mim nao tem! As polonesas sao mto bonitas, espanholas nem tanto, esperava mais, holandesa eh top e francesas pelo menos as q eu vi ateh agora sao lindas...
Pra entrar nas baladas aqui a maioria eh de graca, mas a breja la dentro q eh salgada, €5,00 uma pint como chamam aqui, ou seja um copo grande, sempre eh requisitado o passaporte ou carteirinha de identificacao pra entrar, outro dia eu fui entrar em uma aqui o seguranca falou nao sei o q pra mim eu disse sorry??? ele ok, come on hahaha, entrei!
Semana passada fui na imigracao pegar minha ID definitiva com validade de 1 ano e levei um cha de cadeira de 3 horinhas e meia...ptz tinha gente do mundo todo naquele lugar, vi ateh aqueles malucos com barba grande, q usam um vestido branco com aquelas mulheres q cobrem toda a cabeca e soh deixam os olhos a mostra, eh meio assustador a parada, parecem q sao um bando de terrorista com bombas no corpo hahaha, viajei, mas eh sinistro mesmo...acho q o cara da imigracao foi com minha cara, pois nao me fez uma pergunta se quer, soh pediu meus documentos e depois aguardei pra ser chamado, a bunda ja estava quadrada qd ouvi: Mr. Richard de Mello, ufaaaa aleluiaaa!!!
Amanha faz 1 mes q estou aqui e digo q estou mto feliz, soh falta um detalhe ou outro, mas com o tempo e ajuda de Deus eu sei q isso vai se concretizar, as vezes da vontade de falar em portugues com alguem e nao tem ninguem, da saudade da familia, dos amigos, da terrinha, mas aih eu penso td o q jah aconteceu comigo e o q ainda esta por vir e fico contente novamente...nos ultimos dias eu to me desenvolvendo na cozinha, quase um chefe (calma nao eh pra tanto kkkkk), soh o feijao deles q eh osso, ele fica concentrado em molho de tomate, aih qd vc vai comer eh meio doce, sei la estranho...
Algumas curiosidades q eu percebi aqui: a policia nao usa arma, a indice de violencia eh baixaissimo se comparado com o Brasil, parece q no ano passado soh tiveram 3 casos com pessoas armadas em todo o pais, muita menina novinha ja tem filho, isso devido ao um incentivo do governo q eu nao quero detalhar agora, roupas principalmente camisas de futebol sao mtoooo baratas aqui, da selacao semana passada tava €25,00, blusas baratas, Xbox 360 por €200,00, passagem pra outros paises entao nem se fala €6,00 pra Londres, eu ainda nao fui pq quero segurar uma grana, mas assim q as coisas melhorarem eu vejo algum destino por aqui...10 horas da noite aqui ainda eh dia (agora no verao), os onibus nunca estao lotados haha, a conta de energia chega de dois em dois meses, a conexao aqui eh mto mais rapida...em compensacao o Brasil tem outras coisas q soh quem ta aqui sabe descrever, mas uma coisa notavel sao os bancos, nem se compara o nosso com o deles, aqui eh td mto lerdo em relacao a isso...
Fzd um resumao eh isso aih, espero q no prox post eu tenho mais historias pra contar...hehe abracao pra todos e eu nunca esqueco ninguem, podem ter certeza!!!

Olha eu ai torcendo pra Holanda uahuahauhua



Achei uma loja com meu nome.


Depois eu digo o motivo disso haha...

Antes de ir pro Temple Bar em casa...

Eh, nao deu...

Hi I`m Richard Knoxville, welcome to Jackass!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Yesss, very good now!

06/07/2010
Enfim agora eu to num lugar onde eu realmente estou curtindo. Sinceramente nao gostei mto de ficar em casa de familia, pois nao me sentia mto a vontade, nao q eles fossem chatos, mas tem aquela coisa de vc querer ficar totalmente a vontade, colocando os pes no sofa e td mais...enfim agora eu to mto bem localizado morando aqui no centro de Dublin, dividindo um apto mto bom e organizado com outro brazuca do Parana, um koreano mto meu amigo e um polones q esta trabalhando fora no momento e eu ainda nao o vi.
Essa ultima semana foi mto, mas mto divertida, claro q teve os contras tb neh, nem td eh um mar de rosas, pois tive q fzr comida, lavar roupa, fzr compras no supermercado e dar uma arrumada aqui no ap...na primeira vez q fiz comida nao ficou mto bom, ja na segunda ficou otimo e cada vez mais eu to me superando na cozinha haha, pra lavar roupa eh mto facil, eh soh jogar na maquina e pronto, qd vc retirar eh soh por pra secar...no supermercado comprei mta coisa, incluindo arroz, feijao, leite, suco, mistura, enfim, aqui faco uma compra boaaa e pago uns €20,00 no caixa, da ateh gosto de pagar haha, nem tanto...comprei uma pringles (sim aquela batata cara pra caramba aih no Brasil) e paguei apenas €1,25 uhauahua hiper barato, em compensacao o limao pra fzr caipirinha foram 3 por quase 1 euro.
No fim de semana fui pra balada e foi show de bola, conheci um monte de loko de td qt era lugar do mundo, tinha ateh nego da arabia saudita aqui no ap uahuahuahau (serio mesmo) antes da gente sair de casa, no domingo eu e o pessoal aqui exceto os gringos fomos pra Bray, litoral do pais e lah eh td mto bonito, porem nao existe areia na praia, soh pedra uhauahua...paguei €4,50 pra ir de trem, isso contando ida e volta e mais nada...subimos nos cliffs da praia e tivemos uma vista sensacional, como vcs verao nas fotos abaixo...
Ontem aconteceu uma cena mto engracada, o japa foi num encontro de pessoas para conhe-las e treinar seu ingles, aih uns 20 min depois dele ter saido ele volta furioso, dizendo fuck fuck toda hora haha, eu perguntei o q acontececu, ele disse q nao tinha ninguem la, apenas duas vovos, eu disse pq vc nao conversou com ela??? ele disse pq era mto chato o papo delas hahahaha...detalhe q ele ficou no espelho uns 40 min se arrumando pensando q ia encontrar alguma mina tavez hahahaha...
Falando um pouco da minha sala essa semana encheu de gente, agora somos em 5 brazucas, 1 chinesa, 1 koreana, 2 espanholas, 1 espanhol, 2 italianos, 1 belga e a professora q eh americana, as aulas sao mto boas e eu to aprendendo bastante...
Por enquanto, fzd um resumao foi isso o q aconteceu nesses ultimos dias...
(continuo com o teclado desconfigurado, sorry).

Comendo a comida q EUUUU fiz hahaha...

Sala do ap e o japa sentado no sofa

Eu na varanda

Indo pra Bray no train (rimou, pego???)

The beach


Nice?



Eu o japa, parceiro esse mlk!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Vamo q vamo!!!

27/06/2010
Depois de chegar aqui, eu comecei a correr atras de casa pra dividir, pq ficando onde estou eh mto caro, sao €180.00 por semana e ficando em uma casa com outras pessoas eu pago €260.00 por mes, entao nao tem nem comparacao...esses dias eu andei, andei e andei aqui, minha perna chegou a doer sem zueira, nunca achava um lugar bacana ate q ontem encontrei um ap no centro mto bom mesmo, todo imobiliado, com uma varandinha e todos os utensilios necessarios, a casa eh composta por 1 brasileiro do parana, 1 polones e eu vou dividir o quarto com uma koreana...
Na sexta era dia de jogo e claro q eu tinha q procurar um lugar pra assistir, fui para o australiano, um pub mto grande e conhecido aqui, mas antes disso queria conhecer a regiao do Temple Bar, la parece q eh todo mundo animado hahahaha, pq sera neh??? eu tava andando com a camisa da selecao, de vez em qd passava um pessoal e ouvia Brazillllll com aquele sotaque de gringo e eu respondia yessssss hahaha...tava caminhando ate q uma mulher alema pediu pra eu tirar uma foto dela, tirei e depois pedi o mesmo, ela era mto simpatica, disse q tinha uma filha da minha idade q tava estudando na espanha e estava curtindo as ferias, perguntou algumas coisas do Brasil tb, pensou q a gente falava espanhol hahaha, ptzzz depois brasileiro q nao vai pra escola haha...enfim ia comecar o jogo e chegando no australiano tinham 2 teloes, os portugueses comecaram a agitar no hino nacional deles, mas deu ate doh qd chegou o do Brasil, o bar inteiro cantando haha, foi mto loko...o jogo tava morto demais, no segundo tempo eu sentei um pouco q tava cansado e comecei a conversar com um cara gente boa, ele me disse q era de Monte Negro(aquele pais q se separou da Servia) e estava com a camisa do Brasil, de repente chega a namorada dele q era brasileira e mto simpatica tb, ai o cara disse q ia pagar uma cerveja pra gente, eu disse q nao pq eu tinha dinheiro e forcei pra ele pegar, mas ele disse nao, q ele mesmo ia pagar e trouxe-nos 2 copao de breja hahaha...moral da historia: entrei sem grana sai bebado hahaha, zueira nem tanto...depois do jogo passei por uma praca onde tinha uma quadra de basquete e outra de futsal, tinha uns mlks jogando e eu pensei em tirar um sarro...encostei num poste e fiquei observando o jogo, do nada eu ouvi: Brazilian, call him, hahaha era td o q eu queria...ai os mlks me chamaram pra jogar eu disse q nao, tava apenas observando, eram todos irlandeses, conversei um pouco e disseram q todos os dias estao la, eu disse ok, como eh praticamente em frente minha escola qq dia eu passo la pra ensinar eles hahaha, coitados...enfim ontem fui num parque aqui chamado Phoenix Park, eh o maior de toda a Europa, andei mto la dentro conhecendo td, la tem zoologico, varios campos de futebol e rugby e vi uns caras jogando baseball, nao entendi bolhufas sobre as regras rs...
Enfim, amanha eh meu primeiro dia de aula e to bastante ansioso, aqui vai mais algumas fotos daqui...abraco a todos e fiquem com Deus!

(desculpa a falta de acentos, o teclado aqui eh desconfigurado)






Blessington








Temple Bar


Eu, Vanessa e o cara de Monte Negro que eu esqueci o nome uahauhau


Baseball

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

A chegada

23/06/2010

Essa eh a dona da casa q eu to, mtooo simpatica, gente boaaa!




Dublin airport


Chegando em Dublin...parece q estava frio, mas nao estava ta bom o tempo aqui, nem mto quente nem frio, normal uahauhau....



Moinhos que geram energia heolica na Holanda




Primeiras imagens da Europa.






Boa essa comida hein!!!




Enfim, chegou o dia e fui pro aeroporto, apos muita choradeira com minha mae, sei q nao vai ser facil, mas eh necessario.
Logo qd entrei na fila acabei conversando com uma polonesa, ela falava portugues fluente e enquanto nao abriam o portao de embarque nos ficamos conversando (p/ os curiosos ela nao era bonitaaa nao, mas gente fina kkkkk), ela estava morando em curitiba um tempo ja...apos entrarmos no aviao nao a vi mais, sentei na janela esperando pra ver quem ia sentar ao meu lado, ate que sentou uma menina q era de floripa(mto bonita por sinal) e um cara de santos gente boa tb...fomos conversando a viagem inteira praticamente, as vezes paravamos ficavamos ouvindo musica, ou assistindo filme...
Eu ja tava com a bunda quadrada de tanto ficar sentado, ate q olhei no relogio era umas 3:30 ou 4 ja estava amanhecendo e depois de um tempo eu vi as primeiras terras europeias hehehe...qd estavamos em cima da holanda deu pra apreciar bastante o pais de cima, eh realmente mto bonito, td organizadinho...apos o pouso bateu um frio na barriga pq tinha q passar pela imigracao, mas o cara soh conferiu a documentacao, olhou pra foto do passaporte e pra mim e falou q estava td bem, ufaaaa...continuei caminhando no aeroporto (giganteeee), ouvia todas as linguas, menos portugues, ate q entrei na fila de embarque pra Dublin e vi um cara com a camisa do sao paulo, troquei ideia com ele, praticamente ele tinha os mesmos objetivos q eu, depois de entrar no aviao falamos mais um pouco e chegando aqui em Dublin cada um foi pro seu canto...depois disso eu tinha q passar pela imigracao e ai deu um puta dum gelo na barriga, fiquei imaginando o q ele ia me perguntar, fiquei imaginando o q eu responderia e se entenderia o q ele me disse...masssssssss, melhor impossivel hahaha, qd eu cheguei, mostrei o passaporte, ai ele me pediu a carta da escola, eu entreguei, ele deu uma olhada ( eu mantive a cara seria), ele pediu pra eu ficar parado q ia tirar uma foto, tirou e disse q eu tinha 1 mes pra ir na imigracao pegar meu visto de estudante definitivo UAHuHAuAHuAhAUhAU alegria imensa nessa hora, eu soh disse: Thank you e fui embora hahaha...mesmo comendo bastante no aviao eu ainda tava com fome, entao passei no MC Donald`s e comprei um Big Mac por €6.30, tava mto bommm, depois o cara q ia fazer o translado me levou ate minha host family e eu fiquei meio com o pe atras qd fiquei sozinho com eles, pensei fudeu, agora eh ingles ou ingles...mas nao eh q eu to me dando bem pacas???? hahaha nem eu to acreditando, mas to entendendo quase tudo o que eles conversam comigo, to gostando mto...o cara da casa deu uma volta comigo pra mostrar um pouco a cidade e fomos conversando e rindo mto...aqui tb passa todos os jogos da copa, entao eh mto sussa, qd eu entrei na casa eles estavam assistindo Inglaterra x Slovenia se nao me engano...e eh isso ai, quero dizer pra minha mae, pros meus familiares, pro leo amigao do peito e a todos os outros q agora eh pe no chao e vamo q vamo!!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS